segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LENÇOTERAPIA E DRENAGEM LINFÁTICA


A massagem com lenços foi concebida pelo fisioterapeuta francês Gil Amsallem, uma técnica utilizada para relaxamento e drenagem, linfática. O nome original seria FOULARI, que se origina da palavra foulard que na língua francesa significa lenço. Unindo técnicas de alongamento, cromoterapia e massagem, o terapeuta utiliza lenços de cores diferentes, para atuar nos centros de energia de cada indivíduo, ajudando a equilibrar toda a sua energia vital. Pode-se associar os alongamentos com outras massagens, unindo movimentos com a cromoterapia, aromaterapia e música, pois ela relaxa e contribui para drenagem linfática e modelar a silhueta. É uma massagem diferenciada, pois não se utiliza cremes, óleos ou géis para realiza-la. Com o auxilio dos lenços maiores realiza-se manobras ritmadas, estimulando os músculos com vibrações, oscilações, trações e rotações que despertam a sensação de bem estar. Os lenços maiores são utilizados durante os alongamentos e os menores para manobras realizada na maca, para drenagem linfática e modeladora. As cores equilibram a energia do corpo e desbloqueiam os chakras. Trabalha-se com as cores correspondente dos chakras, para harmonizá-los.

  DRENAGEM LINFÁTICA

A Drenagem Linfática Manual possui quatro funções básicas: além de desintoxicar contribuir para eliminação de líquidos, ativar o sistema imunológico, também atua como analgésico. Após cirurgias plásticas, alivia hematomas e inchaços. Auxilia no tratamento da celulite, cujo acumulo se deve à falta de movimentos locais, que provoca a estagnação da linfa nas células de gordura.




Equipamento para Drenagem Linfática digital micro controlado. É usado para Drenagem Linfática por estimulação muscular SEQUENCIAL. Controlado por computador (interno), dotado de 5 canais e 10 placas corporais. Possui uma regulagem especial para cada caso com 3 programas diferentes,  com sistema exclusivo de drenagem espanhola. O equipamento proporciona um massageamento seqüencial e cíclico. Seus efeitos se complementam, ativando a circulação sanguínea e acelerando a drenagem do excesso de líquido do corpo.







Reflexologia Podal é uma técnica de cura, onde os pontos de pressão na sola dos pés são massageadas ou pressionados, estimulando pontos reflexos no pé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário