sábado, 23 de fevereiro de 2013

SAUDADES

  Existem momentos em que o desespero ameaça tomar conta de nossa vidas, e aí nos damos conta do quanto somos pequenos na fé ainda!!!
Na fé em Deus como dono de nós, de nossas verdades e limitações, fé em um ideal, num futuro...tem momentos em que nos falta a coragem para seguir lutando e a decisão de prosseguir caminhando apesar de todos os percalços  e dificuldades. Se pararmos pra observar nossos sofrimentos e os dos nossos irmãos mais próximos, veremos que na maior parte das vezes nos desesperamos com facilidade, porém temos que saber que existe uma hora em que temos que aprender um pouco com a vida.
Hoje, em especial me vi diante do sofrimento de uma querida amiga (Neomísia) pela partida de seu se filho Thiago Aguiar. Nessa hora o desespero (mesmo que interior) se instala, e é hora de começarmos a trabalhar o desapego, é duro, dolorido, mas a fé tem que imperar em nossas vidas. Nós não somos donos de ninguém. Nenhum ser humano é propriedade do outro, um conselho foi-me dado um dia quando passei por situação parecida (morte da minha mãe), disseram-me: sorria minha filha, acorde pra perceber que o tempo da escravidão já passou faz tempo!! Porque manter algemadas as pessoas, objetos ou instituições humanas?!. Somos filhos de Deus, e pra Ele voltaremos, porque esse apego se  iremos pra Ele também?? Tem alguém maior e melhor pra receber quem amamos? Lembre-se que sempre fomos Dele, essas pessoas (pais, mães, filhos, irmãos e amigos) foram nos entregue por Deus por empréstimos, para aprendermos mais a mar, respeitar, educar e crescermos como ser humano. Por mais duro que seja é hora de entendermos que  a verdadeira posse é fruto do trabalho, se falta alguma coisa é porque nós não trabalhamos o suficiente, não perseveramos em nossa proposta  ou quando tivemos a oportunidade de termos, não soubemos economizar, reservar ou multiplicar. A vida nos foi dada pra muitas coisas, inclusive pra nos ensinar que aquilo que julgamos possuir, nos temos que dividir entre os maios necessitados, somando esforço para multiplicar os resultados, diminuindo as pretensões, para  exercitar o desapego. Agora, o que minhas forças permitem dizer diante da dor desta grande mestra, é que devemos lembrar que nesta hora Deus carrega-nos no colo e Ele dá a certeza de que amanha começaremos a reorganizar a nossa vida, continuaremos andando. Mesmo devagarzinho, ande amiga. Não se permita ficar parada. Deus está com você, Ele a abençoa, mas é preciso ter coragem para a maior experiência do mundo que é viver! Sempre há uma solução. Não existe dor, sofrimento ou mal que não tragam o seu ensinamento, não há problemas que não tenha resposta certa da vida, (isso foi você minha mestra, que me ensinou). Eu tenho minha cruz de madeira e nela eu tenho sentimentos, porque nos braços da cruz eu presto o meu juramento. Deus! Deus de amor... Ele é rei dos reis, mestre dos mestres, Médico de médicos, senhor de senhor, doutor de doutor... nosso refugio, nossa força e nossa esperança. Muita Fé, Deus está com você!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário