domingo, 29 de setembro de 2013

VIDA


Vida!

Ah, manifestação maior não há, que em Deus ela está. 
Mágica, exuberante , bela e profunda. 
Nos permite ser actor, e nela se tua de conformidade com nossa inspiração. Transpõe o drama a comédia conforme nosso desejo. Romanceada ou trágica, mas sempre como autores. Traz consigo dois cenários: um externo e um interno. No externo temos a natureza o interno a consciência. No palco da existência vivemos os papeis que a vida nos impõe, pelos requisitos do texto principal das leis da dramaturgia Divina. Onde nos cabe os papeis que merecemos ou precisamos segundo a lei de causa e efeitos. Mas esta é relativa. Como na lei de Einstein, relatividade absoluta. Poderemos mudar o escripte segundo nossa vontade. Transmutar a dor em resignação ativa, a tristeza em alegria, o ódio em perdão, o egoísmo em altruísmo, individualismo em comunhão. 
Oh mágica vida, vida mágica. Agita meu mais íntimo desejo, que nele encontre-se traduzido toda a beleza que vem de ti. Deambula em meus sonhos, desperta nos meus ideais . agita minha inércia que não me permite acreditar. Colores minha tristeza, acende minha confiança, exubera minha vontade. Que possa em ti sempre estar, mesmo na morte. Que em ti encontre o momento de morrer em mim tudo que me fustiga.
Que venhas sempre, perene, clara, como a mais bela manha. 
Se algum dia não souber te traduzir, a tristeza me avassaladora o ser, a dor domar minha esperança, a culpa assolapar minha liberdade, Que eu LEMBRE DAQUELE QUE ME ENSINOU A VIVER. AQUELE A QUEM APRENDI A AMAR, O SENHOR DO MEU VIVER , O HOMEM QUE EM MIM SE FEZ MORADA., O MEIGO RABI DA GALILEIA, JESUS.

Silvio Romero Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário